O socialista Douglas Alves tomou posse como secretário do movimento LGBT do PSB em Alagoas, em ato realizado na sede estadual do partido, em Maceió.
Estiveram presentes o secretário nacional do segmento, Otávio Oliveira, o secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Tony Sechi, o coordenador estadual da Fundação João Mangabeira (FJM), Wellington Silva (Tinho), além de outros representantes do partido no estado.
Em seu discurso durante o ato, Douglas Alves destacou que as ações do segmento precisam ser pautadas na luta pela visibilidade das pessoas LGBTs. “O momento é oportuno, as políticas públicas para esse segmento precisam ser resgatadas e precisamos de um processo contínuo que dignifique a pessoa humana. O segmento LGBT precisa ocupar os espaços, promover os direitos e garantir a cidadania dessas pessoas”, afirmou.
O novo secretário estadual defendeu as bandeiras históricas do PSB e a formação de lideranças LGBTs socialistas. “Necessitamos de um resgate histórico que evidencie as conquistas do PSB. O trabalho, neste momento, é formar novos líderes para termos reais possibilidades de enfrentar os novos rumos da política brasileira. Sem dúvida, as próximas eleições serão marcadas pelas cores da diversidade”, disse.
O empoderamento de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros é o caminho para uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer tipo de preconceito, destacou Alves. “É preciso empoderar as pessoas LGBTs para que, juntos com o segmento dentro do partido, possamos projetar novos caminhos que vão nos guiar para um futuro no qual o respeito será a porta de entrada para a compreensão”, declarou.
A nova gestão recebeu apoio do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania LGBT de Maceió (CMDCLGBT), da União Nacional LGBT (UNALGBT) e da Secretaria Setorial Nacional LGBT do Partido dos Trabalhadores.
O movimento LGBT Socialista cumpre uma extensa agenda de atividades durante o mês de julho para instituir direções do segmento nos estados e realizar atos de filiação. O segmento já realizou atos de posse na Bahia, no Paraná, no Rio Grande do Sul e no Acre. Ainda serão instituídas secretarias estaduais do segmento em Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás e Ceará.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional