O segmento LGBT Socialista vem através deste afirmar o apoio deliberado através da executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em defesa da democracia. Em uma época de constantes desmanches patrimoniais, retiradas de direito e ameaças às populações identitárias – minoritárias em direitos e periferizadas dos grandes centros políticos econômicos – o apoio ao campo progressista se faz fundamental.
Novamente, pautamos nosso total repúdio aos ideias, e consequentemente à candidatura, proposta pelo PSL, com uma campanha construída por sobre ameaças e inverdades sobre a comunidade LGBT, que desenha uma possível gestão com o massacre aos nossos direitos recém adquiridos, onde o conservadorismo se mostra sob o disfarce da volta da credibilidade política.
Diante dos fatos, conclamamos todxs espaços LGBT partidários, tais como segmentos, setoriais, e outros coletivos que estimulam e/ou potencializam as pautas LGBT, que visivelmente são respeitados na sua estrutura partidária, a se somarem em prol da candidatura que enxerga lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, como sujeitos políticos legítimos, cidadãos e cidadãs do nosso Brasil de diversas cores e formas de amar.
Este segmento LGBT Socialista, que desde o princípio vem construindo como base de sua gestão a busca pelo comprometimento de todos gestores e gestoras, se posicionando ao comprometimento íntegro de nossa constituição e dos fundamentos norteadores do Partido, apoia à candidatura de Haddad e Manuela, entendendo que este é o melhor quadro para a defesa do Estado, da liberdade, e de nossas vidas.
Executiva Nacional do Segmento LGBTSocialista do PSB