Na última segunda-feira (27), como parte da programação “Maio na Resistencia pela Existência” o Segmento LGBT Socialista em parceria com a Fundação João Mangabeira-FJM, lançou na sede do PSB/Pará, em Belém, sua Cartilha LGBT para gestoras/es e legisladoras/es. Estiveram presentes o Deputado Federal Cássio Andrade, presidente estadual do PSB; Tathiane Araújo, secretária nacional LGBT/PSB; José Francisco, Presidente do PSB/Belém e o Michell Durans, ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, entre outros dirigentes, lideranças e militantes do PSB e do movimento LGBT paraense.
Após o lançamento, aconteceu uma reunião de reorganização do segmento LGBT local onde criamos uma comissão provisória com a participação dos militantes presentes na reunião, resolvendo assim, eleger como representante o companheiro Odenildo Dias Lopes, conhecido como Sandy.
No dia 28, pela manhã, foi realizada uma audiência com o Vice-prefeito da Capital, Orlando Reis, com o objetivo de mostrar a cartilha e dialogar sobre a política LGBT na cidade, em seguida o representantes do segmento foram recebidos pelo Vereador Gleisson Nascimento (PSB) em seu gabinete, que recebeu as cartilhas e será multiplicador para a bancada do PSB na câmara de vereadores daquele município. A visita chegou também ao município de Ananindeua, onde ocorreu uma conversa com os vereadores Alexandre Gomes, Ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado do Pará, e o Vereador Babalu, ambos do PSB que também serão multiplicadores da nossa cartilha dentro da bancada no município.
Lembramos que a cartilha possui uma versão digital e está disponível online. Acesse:
https://www.lgbtpsb.org.br/wp-content/uploads/2019/05/Cartilha-LGBT-Socialista-impressao.pdf