O segmento LGBT Socialista, através de sua Executiva Nacional, vem por meio deste apresentar seu total repúdio ao vereador Ulberto Navarro Pereira – conhecido por Garrão – e mandatário em Sant’Ana do Livramento – RS.
Em fala extremamente machista e ofensiva proferida em referência à Prefeita Mari Elisabeth Trindade Machado, o mesmo perpetuou o discurso déspota de preponderância masculina, ao qual as características pessoais de mulheres em situação de poder são usadas em tentativas fracassadas de deslegitimar seu papel político.
Nós, do LGBT Socialista, apontamos como inescusável uma atitude destas, e declaramos a incapacidade de que uma pessoa com tal comportamento seja gestor do poder público.
Declaramos, também, total apoio à companheira para a tomada de atitudes legais cabíveis para esta situação, entendendo que somente o indulto público não seja uma atitude eficaz para a mudança estrutural de nossa sociedade.
Sem palavras para expressar nossa dor e solidariedade para com a Prefeita Mari Machado, nos colocamos novamente em luta por uma sociedade mais justa e equigual, onde possamos todas e todos ocuparmos espaços públicos sem que nossa pessoalidade seja atacada.
Tathiane Araújo
Secretária Nacional do Segmento LGBT Socialista – Partido Socialista Brasileiro