Pré-candidatas/os LGBT do Partido Socialista Brasileiro- PSB, estarão participando de curso de formação realizado pela Fundação João Mangabeira – FJM. A ideia de formação do curso, previamente pensada de modo físico, foi adaptada para o ambiente virtual em face da realidade de distanciamento presencial por conta da pandemia de COVID-19.
`´Enxergamos assim também a possibilidade de ampliarmos o contato com as mais diversas candidaturas, atendendo o maior número possível de pessoas de acordo com as suas realidades específicas“ relatou Bruna Alves coordenadora de projetos do segmento.
O Curso de Formação LGBT para Candidatas/os do PSB foi pensado em uma estrutura de três módulos. As principais linhas de formação consistem em: apropriação da história LGBT, legislações eleitorais e indicações para um mandato inclusivo. Através de um levantamento lançado em abril feito pelo Segmento LGBT Socialista com ajuda das esferas municipais e
estaduais do segmento.
Outro foco da ação também e a formação das lideranças LGBT do segmento do PSB e dos partidos do campo democrático que estarão envolvidas diretamente na construção das candidaturas da nossa população , `´Nossa ideia de ação em 2020 seria além de propiciar aos candidatos e candidatas LGBT, incluir de forma qualificada a sua bandeira de luta dentro de suas candidaturas, a possibilidade de através de vídeo aulas dos especialistas um maior aprofundamento sobre os temas que possam ajudar desde da apropriação das mudanças de regras eleitorais até estratégias e assessoramento sobre marketing eleitoral ”destaca Tathiane Araújo, Secretaria Nacional do Segmento LGBT socialista e pré candidata a vereadora em Aracaju -SE .
Serviço
Abertura do curso 12 de agosto
Período: 12 de agosto a 02 de outubro
Horário: 18H
Através da Pagina Oficial do Segmento LGBT Socialista no Facebook
Acompanhe a programação em nossas redes sociais.