Hoje aconteceu a eleição da nova direção da Fundação João Mangabeira. Nossa Secretária Nacional, Tathiane Araújo, foi indicada pelo nosso presidente, Carlos Siqueira, e eleita para composição do Conselho Curador na nova gestão, encabeçada pelo novo presidente e ex-governador de São Paulo, Márcio França.
A Fundação é o espaço responsável por difundir e fomentar o socialismo democrático, tendo como base a construção política na ótica de uma política com respeito e inclusão social de todos.
Em 1990 foi criada a Fundação João Mangabeira (FJM), com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático, na atual fase em que o fracasso da experiência soviética e a arrogância da globalização neoliberal deixam perplexas todas as pessoas que acreditam e lutam por liberdade, democracia verdadeira, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz.
A FJM se propõe a dialogar com todos os militantes do socialismo, independentemente de sua filiação partidária, para debater a construção política que se oponha ao modelo capitalista, modelo individualista, consumista, excludente e devastador.
“Estou muito feliz pela confiança e por ser a primeira mulher Trans a estar contribuindo com este importante espaço de formação partidária no intuito de aproximar cada vez mais a voz da população lgbt aos espaços de construção da política partidária.”
Relatou nossa Secretária que é a primeira mulher Trans a ocupar um posto na estrutura da referida fundação.
Vida longa ao socialismo e liberdade.
Vida longa à Fundação João Mangabeira.
Vida longa ao partido socialista brasileiro.
Vida longa ao LGBTSocialista.