O LGBT Socialista chama a atenção da sociedade para discursão urgente da Transfobia com foco no Transfemicídio
Nossa solidariedade à família de Roberta Silva, de 33 anos, mulher-trans em situação de vulnerabilidade social que teve 40% do corpo queimado por um adolescente no dia 24 de junho, no Cais de Santa Rita, área central do Recife. Roberta estava internada no Hospital da Restauração no Recife e veio a óbito por volta das 9h desta sexta-feira (9/7).
O não reconhecimento das identidades travestis e trans e o estigma social que esse grupo recebe ocasionam adoecimento psíquico, marginalização e exclusão social.
Precisamos ser vigilantes em todos os estados no compromisso da gestão e legislativo no combate a LGBTfobia e o compromisso de uma sociedade livre deste mal.
Parabenizamos o Prefeito João Campos e o Governador Paulo Câmara, socialistas que publicamente repudiam diretamente os recentes casos de transfobia e violência no Recife e em Pernambuco e anunciam ações diretas nas suas gestões que venham promover políticas públicas de inclusão social e combate a LGBTfobia.
No Recife destacamos a casa de Acolhida LGBT, onde pelo seu twitter o Prefeito João Campos prometeu dar o nome de Roberta que faleceu na manhã desta sexta-feira (9/7).
Parabenizamos a Coordenadoria Estadual LGBT pela atuação em rede com as pastas da gestão para garantir justiça e assistência as famílias envolvidas e prejudicadas pela LGBTfobia existente em nossa sociedade brasileira.
Tathiane Araújo
Secretaria Nacional do Segmento LGBT Socialista