João Henrique de Andrade Lima Campos é um engenheiro, político brasileiro e o atual prefeito do Recife, cidade de fundação do nosso segmento em 2011.
Em 2018, foi eleito deputado federal por Pernambuco pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo o mais votado do Estado. Ocupa também a vice-presidencia nacional de Relações Federativas do PSB, partido onde os ex-governadores Miguel Arraes (seu bisavô) e Eduardo Campos (seu pai) construíram vida pública.
Como deputado, se somou a frente parlamentar LGBT e como prefeito, além de manter os aparelhos de política LGBT já construído pela nossa administração socialista. João Campos, ao se manifestar sobre a morte da mulher trans Roberta Silva, de 33 anos, que teve 40% do corpo queimado por um adolescente no dia 24 de junho, no Cais de Santa Rita, área central do Recife, afirmou que é “intolerável qualquer vida perdida para o ódio e para o preconceito” e também prometeu avançar em ações para ampliar o atendimento da população LGBTQIA+ e citou a criação da Casa de Acolhida.
Na semana, a Prefeitura do Recife anunciou a descentralização dos serviços voltados à população LGBTQIA+ por meio de uma Estação da Diversidade, que levará os atendimentos da rede de proteção aos bairros da cidade. Também foi autorizado o edital para a implantação de uma Casa de Acolhida LGBTI+ para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Socialismo e Liberdade! Viva a diversidade, viva aos 10 anos do Segmento LGBT Socialista.