O Segmento LGBT do Partido Socialista Brasileiro, através de sua Executiva Nacional, vem repudiar os ataques direcionados a Secretária de Educação de Itabira, Lara Souza.
A propagação dos discursos de ódio tiveram sua origem nas redes sociais do Presidente do Partido Social Cristão (PSC) local, Dalton Albuquerque. Usando a justificativa de liberdade de expressão, Dalton sugestionou o risco que a comunidade escolar sofria.
Em uma época de desmonte de nossos direitos e de ataques direcionados à luz do dia, LGBTfóbicos sentem-se no direito de deturpar a posição conquistada por uma mulher LGBT e que é referência na sua pauta. Laura é servidora pública efetiva há 15 anos, tanto da Prefeitura de Itabira quanto da Câmara Municipal. Laura é itabirana, licenciada em Letras (Inglês/Português) e com 15 anos de experiência como redatora, além da expertise em gestão e administração pública. Laura, antes tudo, é uma mulher que merece o respeito e a admiração da comunidade a qual pertence.
O machismo intrínseco e a LGBTfobia são ataques encortinados no discurso de doutrinação para crianças e de agressão a uma comunidade na qual não nos encaixaríamos. Esquecem eles, que somos uma população, e que ocuparemos cada vez espaços de poder. Se hoje quebramos barreiras, no futuro, construiremos pontes!
Tathiane Araújo
Secretaria Nacional do Segmento LGBT Socialista